Pastor suspeito de pedofilia é preso na igreja

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (9) um pastor evangélico suspeito de pedofilia, na Favela do Mandela, em Manguinhos, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, ele foi preso numa igreja na comunidade e não reagiu. As investigações começaram há cerca de 1 ano, quando pais de crianças que frequentam a igreja procuraram a …

09/06/2010 13:07



A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (9) um pastor evangélico suspeito de pedofilia, na Favela do Mandela, em Manguinhos, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, ele foi preso numa igreja na comunidade e não reagiu.

As investigações começaram há cerca de 1 ano, quando pais de crianças que frequentam a igreja procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

“Ele levava algumas crianças para casa depois do culto de sexta à noite, dizendo que as levaria para o culto na igreja no sábado de manhã”, explicou o delegado Marcos Cipriano, afirmando que ele vai responder por estupro de vulnerável.

As vítimas, todas meninas, passaram por exame de corpo de delito e psicológico. A ação contou com cerca de 40 homens, entre agentes da DPCA e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de um helicóptero da Polícia Civil.