Festival da Primavera desenvolve ações para Semana do Meio Ambiente

O Festival da Primavera agendou para o próximo sábado (12-06) duas ações do projeto para a Semana do Meio Ambiente que será realizado no SEST/SENAT. A atividade de pintura, onde será trabalhada técnica de pintura livre com placas de papelão e a apresentação da peça teatral educativa “O Rio Chora”. Ministrada pelo professor Edílson José …

11/06/2010 16:38



O Festival da Primavera agendou para o próximo sábado (12-06) duas ações do projeto para a Semana do Meio Ambiente que será realizado no SEST/SENAT. A atividade de pintura, onde será trabalhada técnica de pintura livre com placas de papelão e a apresentação da peça teatral educativa “O Rio Chora”.

Ministrada pelo professor Edílson José Pereira, a oficina de pintura tem a proposta de qualificar os alunos nessa prática, além de resgatar a conscientização ambiental, passando essa noção de reciclagem através da arte em papelão.

O teatro educativo “O Rio Chora” conta a história de três amigos quem andam preocupados com a poluição dos rios. Eles dialogam sobre desperdício de água, lixo e queimadas, ensinando as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente.