Governo destina R$ 500 mil para implantação da ZPE de Cáceres

11/06/2010 16:19

Uma das ações do Governo Itinerante atende um grande anseio da população de Cáceres e região. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, assinou a autorização de liberação de R$ 500 mil para o trabalho de cercar a área onde será a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Esta ação era prioridade na primeira etapa de implantação.

O processo de implantação da ZPE, localizada em Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá, está em andamento. Depois da última reunião  foi criada uma comissão de trabalho com representantes de várias entidades que já estiveram reunidos mais duas vezes.

Aos poucos os impedimentos para implantação da ZPE de Cáceres vão sendo solucionados. O Governo do Estado por meio das secretarias de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e de Infraestrutura (Sinfra) construirão as 30 casas solicitadas pelas Associação da Zona de Processamento de Exportação (Azpec). Estas casas serão para abrigar as pessoas que atualmente ocupam a área onde deve ser implantada.

A Comissão é formada por representantes da Sicme, Sinfra, Prefeitura de Cáceres, Azpec e representantes das famílias que vivem na área.

Tags:
Política