Pesquisa aponta: 34% do mundo confiam em título do Brasil

11/06/2010 19:22


Um estudo divulgado nesta semana mostra que 34% das pessoas do mundo inteiro acreditam que a Seleção Brasileira irá conquistar a Copa do Mundo na África do Sul.

A pesquisa foi feita pela Nielsen, uma empresa privada de informação e mídia que atua em mais de 100 países e tem sede em Nova York.

Se a amostragem considerada for reduzida à América Latina, o percentual que acredita no hexacampeonato brasileiro sobe para 57%. O resultado reforça a tese de que a equipe verde e amarela, em qualquer circunstância, é sempre vista como uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo.

Entre os pesquisados do mundo todo, as seleções de Argentina, Alemanha e Inglaterra tiveram a confiança de 6% das pessoas. Atual sensação mundial, a equipe da Espanha recebeu 8% dos votos, enquanto a atual campeã mundial Itália foi lembrada como candidata por apenas 6% dos entrevistados.

Outro destaque da pesquisa foi a aposta nos Estados Unidos. A seleção, que foi derrotada pelo Brasil somente na decisão da Copa das Confederações de 2009, já é vista como realidade por 9% das pessoas consultadas – 46% desses votos saíram da América do Norte, de acordo com a empresa.

Tags: