Brasil estreia no coração de Johannesburgo

O Ellis Park está no coração de Johannesburgo, no centro do cidade. Também está no coração dos sul-africanos, por se tratar do palco esportivo mais importante do país e local da conquista do Mundial de rúgbi de 1995. Na terça-feira, milhares de corações brasileiros estarão de olho no estádio da estreia. Torcedores locais, que vibraram …

12/06/2010 09:14



O Ellis Park está no coração de Johannesburgo, no centro do cidade. Também está no coração dos sul-africanos, por se tratar do palco esportivo mais importante do país e local da conquista do Mundial de rúgbi de 1995. Na terça-feira, milhares de corações brasileiros estarão de olho no estádio da estreia.

Torcedores locais, que vibraram com o rúgbi há 15 anos agora respiram futebol. Sábado (hoje), o Ellis Park receberá a estreia da Argentina, contra a Nigéria. Mas quem vive perto do estádio já fala do Brasil, protagonista do segundo jogo no lugar, diante da Coreia do Norte.

– É Bebeto, Roberto Carlos, Cafu, Kaká, Robinho, Dunga! Eu gosto demais do Brasil, e muito do futebol brasileiro. Vocês serão campeões – vibrou Abrahim Gakada, que mora ao lado do estádio.

Construído em 1928 para jogos de rúgbi, o Ellis Park foi demolido e reerguido em 1982, ainda para receber partidas do mesmo esporte.