Estado investe 2,3 milhões em turismo na região Oeste

12/06/2010 22:11

Cáceres, MT – O Governo Itinerante do Estado em Cáceres é mais uma ratificação da relação de proximidade e ações municipalistas desenvolvidas pelo poder público estadual. O governador Silval Barbosa e secretários de Estado atenderam a população e administradores municipais da região Oeste.

Na área do turismo, o Governo está promovendo diversos investimentos nos municípios da região como infraestrutura turística, formatação e desenvolvimento de produtos, apoio a eventos e qualificação profissional totalizando 2,332 milhões de reais.

Durante toda a tarde de sexta-feira no Governo Itinerante, a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, se reuniu com prefeitos, secretários municipais e trade turístico da região ouvindo reivindicações e tratando de convênios com os municípios. Dois deles foram assinados com as prefeituras de Vila Bela da Santíssima Trindade e Glória D’Oeste para a construção, respectivamente, de um centro de múltiplos eventos- Congódromo e uma pista de caminhadas, investimentos de aproximadamente 1 milhão de reais.

“A realização do Governo Itinerante reforça as relações municipalistas que a administração estadual sempre buscou, ouvindo e buscando atender as reivindicações e levando as ações para todos os municípios mato-grossenses. A atuação do Governo é a de buscar sempre reforçar as relações institucionais para aperfeiçoar os resultados que chegam até a população em todas as áreas”, argumentou a secretária Vanice Marques.

O prefeito de Glória D’Oeste, Nilson Borgato, se mostrou satisfeito com a realização do Governo Itinerante, pois aproxima ainda mais o Estado dos municípios e facilita o atendimento aos gestores.

O Governo Itinerante será levado a todos as regiões do Estado. O próximo gabinete será instalado no município de Tangará da Serra no dia 18 de junho, na região Médio Norte, seguido da região Norte, no município de Alta Floresta no dia 24 de junho. Na região do Araguaia o Governo Itinerante será instalado na cidade de Barra do Garças no dia 29 de junho finalizando em Rondonópolis, na região Sul, em 2 de julho.

Tags:
Política