Indicações beneficiam municípios do interior do Estado

12/06/2010 09:37

Duas indicações ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), feita nesta semana pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), beneficiam municípios na área de Educação. Em uma delas, o parlamentar aponta a necessidade de construir uma escola no bairro Módulo 06, Cidade Alta, em Juína.
De acordo com o deputado, a solicitação atende ao pleito de vereadores da cidade, uma vez que parte da população não consegue ter acesso a escola. “Isto devido às dificuldades que enfrentam com a longa distância das suas residências até a unidade escolar”, afirmou Riva.

Já para o município de Porto Esperidião, o deputado apresentou o pleito de informatizar a escola municipal da Comunidade São Fabiano. Na justificativa, Riva afirma que a inclusão digital é a democratização do acesso às tecnologias da informação. Ele explica que para acontecer a inclusão digital são necessários três instrumentos: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas. “É dever do Estado levar a população de baixa renda a ter acesso a este serviço”, disse.

“O propósito da indicação é tornar mais fácil e ágil o atendimento à população carente da localidade que, encontra-se prejudicada pela falta de agilidade e aperfeiçoamento do serviço”, conclui Riva.

Tags: