Eventos agropecuários movimentam região Oeste de Mato Grosso

13/06/2010 09:31

São José dos Quatro Marcos, MT – O mês de junho é sempre movimentado na região Oeste de Mato Grosso com a realização de diversos eventos agropecuários e religiosos que moblizam a população de cidades como São José dos Quatro Marcos, Jauru, Araputanga, Figueirópolis D’Oeste, Cáceres. São exposições agropecuárias, leilões de gado, rodeios, cavalgadas e festas de aniversário dos municípios que atraem tanto os moradores das cidades vizinhas quanto caravanas que vem de outras regiões do Estado e de fora de Mato Grosso.

Em Quatro Marcos, o 5º. Encontro dos Violeiros movimentou a população que durante dois dias apreciou a toada da viola caipira executada por duplas como Liu e Léo, As Galvão, Zé Antônio e Divaney, Aurélio Miranda e Aurélio Filho, Paulo Cruz e Zé Eduardo e Pedro Bento e Zé da Estrada. O Encontro antecedeu a 12ª. Festa Agropecuária da cidade e a 25ª Festa do Peão de Rodeio que segue até hoje domingo (13.06) no Parque de Exposições Manoel Paulino.

Na cidade de Jauru, a Cavalgada será também hoje domingo (13.06), a partir das 6 horas da manhã com chegada prevista para o meio dia. O encerramento do evento terá a participação do governador Silval Barbosa e da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques junto com o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira.

Tags: