Governador Silval Barbosa participa da Festa da Queima do Alho em Jauru

13/06/2010 20:30

Depois de cumprir agenda em Paranaíta (851 km ao Norte de Cuiabá), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou na tarde deste domingo (13.06) da 4ª Festa da Queima do Alho e recebe o título de cidadão Jauruense.

É grande a agitação na cidade que recebe visitantes de diversas partes do Estado. O comerciante Adilson Salazar, que tem uma lanchonete na avenida principal, comemora o movimento. Ele trabalha com a família e explica que vai ser possível arrecadar um dinheiro extra para o orçamento.

Silval Barbosa chegou acompanhado dos deputados federal Homero Pereira; estaduais José Riva (presidente da Assembleia Legislativa); Mauro Savi e foi recepcionado pelos secretários de Estado de Desenvolvimento Rural , Jilson Francisco; de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques , com o deputado estadual da região Airton Português.

A Festa da Queima do Alho que é um preparativo para a 14ª Festa do Peão Boiadeiro de Jauru, que ocorre a partir de 17 de junho. Jauru conta com uma população de aproximadamente 12 mil habitantes e tem na pecuária de corte a principal fonte econômica.

O prefeito Pedro Ferreira também acompanha o governador agora no local da Festa, onde as comitivas se encontram após a cavalhada que percorreu as principais ruas da cidade.

Tags: