Copa Fest agita a Praça da República a partir desta terça-feira

14/06/2010 13:32

A estreia do Brasil na Copa da África será acompanhada ao vivo pelos torcedores cuiabanos nesta terça-feira. A partir das 9 hs a Praça da República no centro da Capital estará vestida de verde-amarelo na inauguração do Copa Fest-Museu das Copas, evento que promete envolver a população no clima festivo que já toma conta do país. Até o dia 11 de julho, o Museu das Copas estará montado sob uma estrutura de ferro e lona em formato de bola de futebol, ao lado de outros equipamentos de lazer e entretenimento.

Nos dias de jogos do Brasil (15, 20 e 25 nesta primeira fase), além de visitar o Museu, o cidadão assistirá aos jogos da seleção ao vivo em monitores de TV LCD de 60 polegadas. Um trio elétrico instalado no local ajudará a criar um ambiente de alegria e confraternização em torno do esporte mais popular do Brasil e do mundo.

No museu, uma exposição temática resgata através de fotos, textos, vídeos e objetos, a história dos grandes mundiais de futebol através dos tempos. Neste passeio virtual, o cidadão conhecerá os fatos marcantes e as curiosidades de todas as edições do Mundial da Fifa, bem como seus heróis, mascotes, estádios e todos os detalhes que envolveram a competição. Um vídeo com os mais espetaculares gols das Copas permitirá ao visitante rever momentos eternizados na memória do futebol brasileiro e mundial.

Animadoras com o uniforme verde-amarelo se encarregarão de espalhar o clima de alegria entre todos os torcedores. Atores com fantasias de animais típicos do Pantanal estarão à disposição para brincadeiras e fotos com as crianças. Tendas personalizadas com jogos e brincadeiras derivadas do futebol completam o pacote de ofertas de diversão sadia e entretenimento festivo para a população.

Serviço: Inauguração do Copa Fest-Museu das Copas
Dia: 15/06 (terça)
Horário: 9 hs
Local: Praça da República

Tags:
Esportes