Obras de asfalto na MT-352 entre Jauru e Vale do São Domingos são retomadas

A ordem de serviço para a continuidade das obras de asfaltamento na MT-352 foi assinada  em Jauru, durante visita do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, ao município. São 22 quilômetros que ligam com asfalto as cidades de Jauru e Vale do São Domingos. E há também um trecho em obras de Vale do São …

14/06/2010 08:59



A ordem de serviço para a continuidade das obras de asfaltamento na MT-352 foi assinada  em Jauru, durante visita do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, ao município. São 22 quilômetros que ligam com asfalto as cidades de Jauru e Vale do São Domingos. E há também um trecho em obras de Vale do São Domingos a Pontes e Lacerda, que seria mais uma opção asfaltada de ligação entre cidades como Jauru, Figueirópolis D’Oeste e Indiavaí a Pontes e Lacerda considerada hoje um polo da região Oeste.

O atual governo construiu cerca de 4 mil quilômetros de asfalto (urbano e rodoviário) em todo o Estado, dos 1.900 km em 2003, praticamente duplicou o número de rodovias, mas ainda há muito a se fazer. Em discurso na Festa da Queima do Alho, em Jauru, Silval Barbosa voltou a reforçar que é meta do Governo do Estado fazer com que todos os 141 municípios tenham pelo menos um acesso pavimentado a Cuiabá.

Da região Oeste restam apenas duas cidades sem este acesso, Vale do São Domingos, que já está com tempo contado, e Reserva do Cabaçal, que também está em fase de licitação, 40 km na MT-175, entre Reserva do Cabaçal e Araputanga.

O governador destacou que o Estado sempre olhou com muito carinho para essa região (Oeste) e prova disso é que Cáceres foi escolhida para ser a primeira cidade polo a sediar o Governo Itinerante. Apesar de rumores que o governo não contemplou de forma igualitária as regiões, os números contradizem., só da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) foram R$ 303 milhões de recursos investidos em estradas, escolas, hospitais e outras.

Para os moradores de Vale do São Domingos a chegadado asfalto é a redenção. O vereador da cidade, Daniel Gonzaga, participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço e disse que é grande a expectativa. “É o que nós mais queremos, a maior prioridade, vai promover a integração de São Domingos com o restante da região”, destacou. Daniel explica que vendedores chegam até Jauru, levando produtoes e mercadorias e voltam não chegam à cidade por não ter asfalto.