Surpresa, Fifa diz que treinos fechados do Brasil são irregulares

Os três treinos fechados pelo técnico Dunga em quatro dias na África do Sul surpreenderam a Fifa. A entidade apontou, nesta segunda-feira, uma irregularidade na preparação da Seleção Brasileira para a estreia na Copa do Mundo, na terça-feira, contra a Coreia do Norte. “Fecharam mais de uma vez? Eu não sabia de nada. Para mim …

14/06/2010 10:42



Os três treinos fechados pelo técnico Dunga em quatro dias na África do Sul surpreenderam a Fifa. A entidade apontou, nesta segunda-feira, uma irregularidade na preparação da Seleção Brasileira para a estreia na Copa do Mundo, na terça-feira, contra a Coreia do Norte.

“Fecharam mais de uma vez? Eu não sabia de nada. Para mim é uma surpresa”, respondeu Nicolas Maingot, o diretor de comunicação da Fifa, ao ser questionado pela reportagem do Terra sobre a nova política de treinamentos adotada pela comissão técnica brasileira.

De acordo com a Fifa, o Brasil está contrariando uma orientação da entidade, mas não corre o risco de ser punido.

“Antes dos jogos, as seleções podem fazer apenas um treino fechado para os jornalistas. Os outros têm que ter pelo menos 15 minutos com a presença da imprensa”, explicou Maingot, em encontro realizado no Soccer City. A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Dunga fechou as portas da Hoerskool Ranburg, o centro de treinamento do Brasil em Johannesburgo, na quinta pela manhã, no sábado e no domingo. Neste período, apenas os treinos de quinta pela tarde e sexta foram abertos à imprensa.

Nesta segunda, o treinador não poderá continuar com o mistério, já que a Seleção, por exigência da Fifa, realiza treino aberto no Ellis Park, palco do jogo com os norte-coreanos. Após a atividade, o técnico brasileiro vai conceder entrevista coletiva no estádio.