Nem MT, nem MS

Reportagem da agência francesa Reuters informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou;  que a fábrica de amônia que será construída pela Petrobras ficará na cidade de Uberaba, Minas Gerais, e que para viabilizá-la a Cemig vai construir gasodutos até o local. A Petrobras já havia acenado com a possibilidade de fazer uma …

15/06/2010 10:06



Reportagem da agência francesa Reuters informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou;  que a fábrica de amônia que será construída pela Petrobras ficará na cidade de Uberaba, Minas Gerais, e que para viabilizá-la a Cemig vai construir gasodutos até o local.

A Petrobras já havia acenado com a possibilidade de fazer uma fábrica de amônia no país, seguindo as diretrizes do governo de reduzir a importação desse insumo utilizado na fabricação de fertilizantes, mas sua localização ainda não era conhecida oficialmente. Antes, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se engalfinharam na disputa pela obra. Dias atrás, os políticos do vizinho Estado festejaram a “escolha” da cidade de Três Lagoas e soltaram em manchetes: “Mato Grosso perdeu!” Festejaram antes do tempo…