Potencialidades do Brasil e cidades-sede de 2014 são divulgadas na África do Sul

15/06/2010 09:28

Os ministros do Turismo, Luiz Barretto Filho, e do Esporte, Orlando Silva abrem oficialmente nesta terça-feira, 15 de junho, ao meio dia, em Joanesburgo, na África do Sul, a Casa Brasil – Brazil Sensational Experience. No espaço, o governo brasileiro vai apresentar durante o período da Copa do Mundo de Futebol a diversidade e a riqueza gastronômica, cultural, esportiva, natural e as tecnologias inovadoras, além da arquitetura e da alegria do povo brasileiro. Tudo isso será contado por meio da história do futebol mais aclamado no mundo.

Toda a diversidade brasileira será mostrada enfocando as 12 capitais de nosso País que serão sedes do próximo mundial de futebol, a Copa 2014. a Casa Brasil é um projeto do arquiteto e cenógrafo brasileiro Gringo Cardia. A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, comenta que o espaço trará uma dimensão do que o Brasil está preparando para o mundial de 2014, além de mostrar toda a potencialidade que o País possui para atrair ainda mais investimentos, especialmente, em atividades ligadas ao turismo.

A Casa Brasil é uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos, Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.

Tags: