Governo se instala em Tangará da Serra nesta sexta-feira

16/06/2010 16:53

Tangará da Serra (239 Km a Médio-Norte de Cuiabá) será a sede provisória do Governo do Estado nesta sexta-feira (18.06), quando o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, instalará o Governo Itinerante no município, juntamente com todo o secretariado estadual, para atender lideranças políticas, comunitárias de todas as cidades da região Médio-Norte, em gabinetes montados nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico (Ceprotec).

O objetivo do evento é constatar os problemas e demandas de cada município, discutir soluções e estreitar contato com as comunidades de cada polo.

A promoção do desenvolvimento regional norteia mais essa ação do Governo do Estado que espera receber representantes de todos os municípios da região Médio-Norte.

Com o resultado extremamente positivo da primeira etapa do Governo Itinerante, na semana passada, em Cáceres (225 Km a Oeste da Capital), a expectativa é grande para esta nova edição, já que essa política pública adotada pelo Governo do Estado serve de respaldo para que as autoridades estaduais tenham um contato maior com a realidade dos municípios.

O Governo Itinerante percorrerá todas as regiões de Mato Grosso, passando, ainda pelos municípios polos de Alta Floresta no dia 24 de junho, Barra do Garças no dia 29 de junho e Rondonópolis no dia 2 de julho.

Os municípios que compõem a região Médio-Norte são: Alto Paraguai, Arenápolis, barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e São José do Rio Claro e Tangará da Serra.

Tags: