Governo de Mato Grosso entrega veículos a conselhos tutelares de Cuiabá

17/06/2010 12:42

O Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), entregou seis veículos Fiat Uno Mille e seis computadores para os Conselhos Tutelares de Cuiabá. A secretária da Setecs, Roseli Barbosa, participou da entrega no Conselho Tutelar do bairro Santa Isabel e destacou a importância dos veículos para atender a necessidade da população da Capital.

“Nós reconhecemos a importância do trabalho prestado pelos conselheiros tutelares. E sabemos que esta é uma reivindicação antiga dos profissionais, que muitas vezes se desdobram para prestar o serviço com qualidade às nossas crianças e adolescentes. E para isso temos que dar condições para que esses profissionais possam atuar em favor da população e combater o trabalho infantil, a pedofilia, a violência doméstica, o tráfico de droga, entre outras mazelas” disse a secretária.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Cuiabá, Jader Moraes, os veículos irão melhorar o trabalho dos Conselhos. “Esses veículos e computadores irão possibilitar uma melhoria no trabalho dos conselheiros tutelares e reforçar os atendimentos nestes tipos de ocorrências” afirmou Jader. 

Além dos carros e computadores para os Conselhos Tutelares de Cuiabá, o governo vai beneficiar todos os 148 Conselhos Tutelares que existem em Mato Grosso. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, via Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Benildes Aureliano Firmo, o secretário-adjunto de Assistência Social da Setecs, José Rodrigues Rocha Júnior, o superintendente de Assistência Social da Setecs, Ricardo Augusto, e a presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva também participaram da solenidade.

Tags: