Secretaria De Esportes Divulga Participação Nos Jogos Estudantis

17/06/2010 19:55

Os XXV Jogos Estudantis Cuiabanos serão realizados a partir do próximo sábado (19-06) as 8:00h, no ginásio Verdinho – CPA I, com a participação aproximada de dois mil alunos da rede pública e privada de Cuiabá.

De acordo com o coordenador de Desporto e Lazer do município, Marcos Diniz, as modalidades que estarão sendo praticadas durante os jogos são atletismo, basquetebol, futsal, judô, handebol, natação, voleibol e xadrez.

“Já temos uma parcial das participações”, disse Diniz, que apontou o handebol cuja previsão é participar com 17 equipes na disputa, com 238 alunos; 25 equipes de basquete, com 300 alunos; 20 equipes de vôlei, com 240 alunos; 63 equipes de futsal,  com 804 alunos; e a modalidade natação, com a atuação de 17 equipes, contando com 133 alunos”, explicou.

Para o secretário de Esportes e Cidadania, Prof. Néviton Moraes, os Jogos Estudantis Cuiabanos, além de servir para definir os alunos que irão para o Estadual e, depois para o nacional, é uma integração social. “Os jogos Estudantis Cuiabanos é uma forma de integrar o aluno, o professor e toda família, e nós, enquanto servidores públicos, pretendemos estimular cada vez mais essa integração social entre as pessoas”, declarou.

As modalidades serão realizadas nos ginásios Verdinho, Dom Aquino, UFMT, Associação Atlética do Banco do Brasil, quadras das escolas Coração de Jesus e ICE.
Mais informações: Coordenadoria de Desporto e Lazer, Fone: (65) 3616-6609 -(Prof. Marcos Diniz, Erison ou Sueli Levina)

Tags:
Esportes