Sem imprensa, Brasil faz coletivo; time será mantido

A seleção brasileira treinou nesta sexta-feira em um novo colégio em Joanesburgo. O objetivo era evitar os buracos do gramado da Randburg High School. Porém, se o campo aparentava estar em melhor estado, a privacidade exigida por Dunga para preparar o time não mudou. Como de costume, os jornalistas não tiveram acesso ao treino, exceto …

18/06/2010 18:13



A seleção brasileira treinou nesta sexta-feira em um novo colégio em Joanesburgo. O objetivo era evitar os buracos do gramado da Randburg High School. Porém, se o campo aparentava estar em melhor estado, a privacidade exigida por Dunga para preparar o time não mudou.

Como de costume, os jornalistas não tiveram acesso ao treino, exceto a parte do aquecimento. Foi a última oportunidade de Dunga para ajustar o time para o jogo contra a Costa do Marfim sem a presença da imprensa. Isso porque a atividade deste sábado será no Soccer City, local do jogo, e obrigatoriamente tem de ser aberta aos jornalistas.

De acordo com o twitter oficial da CBF, Dunga escalou o time titular com a mesma formação que enfrentou a Coreia do Norte. A equipe principal venceu o coletivo, que durou 30 minutos, por 1 a 0. O gol foi de Maicon após passe de Kaká.

Depois, houve treino de finalização, e Julio Cesar desafiou Luisão. Após duas tentativas frustradas, porém, o zagueiro marcou de cabeça e devolveu as provocações do goleiro.

O local onde a seleção treinou, a escola Saint Sthithians, é o mesmo local onde foi realizado, ontem, o velório da bisneta de Nelson Mandela. Zenani Mandela, de 13 anos, morreu após o show de abertura da Copa do Mundo, em um acidente de carro em Joanesburgo.

O Brasil enfrenta a Costa do Marfim às 15h30m (de Brasília, 20h30m na África do Sul) de domingo. Se ganhar, a equipe já estará classificada para as oitavas de final.