Sai a primeira licitação do PAC

19/06/2010 10:47

Depois de 10 meses com obras do PAC paradas, a Prefeitura de Cuiabá, através da Sanecap, conseguiu concluir uma das sete novas licitações, dos oito lotes, feitas para a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) que prevê investimentos da ordem de R$ 238 milhões em obras de saneamento e de infraestrutura principalmente na periferia da capital do Estado. “Graças à Deus estamos retomando a situação e acredito que em mais 60 a 90 dias estaremos com os processos legais concluídos e as empresas vencedoras aptas a retomarem os trabalhos”, explicou o presidente da Sanecap, Carlos Roberto.

Ele explicou que dos oito lotes, o de número um, é a retomada das obras da ETA Tijucal que está sendo tratada entre o governo federal e o Exército. Já o lote 8 foi concluído nesta licitação que prevê a execução de dois reatores UASB, com vazão de 50 litros/segundo cada unidade, para tratamento preliminar do esgoto nas lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do CPA 3 Lagoa Encantada. A LOG Engenharia Ltda de Campo Grande (MS) foi a vencedora desta concorrência.

Das seis licitações restantes, apenas uma ainda precisa ter seu edital lançado. As outras cinco se encontram em andamento.

Tags: