Seduc firma convênio para construção de 13 novas escolas em MT

21/06/2010 18:57

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação firma convênios com o Ministério da Educação (MEC), para a construção de 13 novas escolas no Estado, em nove municípios, além de dois novos Centros de Formação e Atualização de Profissionais da Educação (Cefapros), em Confresa e Rondonópolis.

O convênio para a execução das obras foi firmado durante audiência da secretária de Estado, Rosa Neide Sandes de Almeida, e o governador do Estado, Silval Barbosa, e os deputados federais Welington Fagundes e Carlos Abicalil, com secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes. Os investimentos serão de R$ 2,65 milhões para as escolas com 18 salas e R$ 1,7 milhões para as de 12 salas.

Serão beneficiadas as escolas Estaduais Hélio Palma de Arruda, em Cuiabá, uma nova escola, no município de Jaciara. Ambas com 18 salas, área administrativa e quadra coberta. Em Rondonópolis, o município ganhará três novas unidades, uma nas proximidades do anel viário, outra no Residencial Sítio Farias e uma terceira no Loteamento Maria Tereza. Todas com o mesmo padrão das anteriores (18 salas, área administrativa e quadra coberta).

A cidade de Sinop, também ganhará três novas unidades escolares. Uma na região do Jardim das Orquídeas, outra nova escola no bairro Ibirapuera, e a terceira no bairro Nações Dois. Todas com 18 salas de aulas, área administrativa e quadra coberta.

Nos municípios de Nova Maringá e São José do Rio Claro, serão construídas escolas com 12 salas de aula, área administrativa e quadras cobertas. Dentro desse pacote de obras estão a construção de salas de aula para escolas do Campo. Receberão novas salas de aula, as escolas do campo em Terra Nova do Norte e Água Boa, todas com 11 salas, sendo que em Terra Nova, além dessas construções a escola receberá laboratórios de Física, Química, Matemática e Linguagem.

Tags: