Governo investe R$ 850 mil em reforma do telhado do Hospital Santa Casa de Cuiabá

22/06/2010 16:41

O governador Silval Barbosa, acompanhado da primeira-dama Roseli Barbosa, assinou ontem (22.06), a ordem de serviço de R$ 850 mil reais para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, localizado no centro da cidade. A verba será investida na reforma do telhado do hospital. Na oportunidade, o governador visitou a UTI Neonatal, a Sonimed – cardiovascular e demais dependências do hospital.

Segundo Silval Barbosa, o Governo do Estado vai intensificar essa parceria com o Hospital Santa Casa, e poderá assinar outros convênios, como por exemplo, aquisição de dez máquinas de Hemodiálise. “Pretendemos arrumar esses recursos para que a instituição continue com este trabalho humanitário de salvar vidas”, disse ele, ressaltando a importância da parceria com a Santa Casa na busca de mais recursos e melhorias para o hospital.

Para o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, a Santa Casa é uma referência em atendimento à saúde. Destaca o procurador: “Muitas pessoas já foram atendidas na Santa Casa e a assinatura de reforma do telhado no hospital é um ato do governador para o povo mato-grossense”.

O diretor-presidente da Santa Casa, Luiz Sabóia, reforçou que o investimento do governo na reforma da cobertura é de grande valia para a sociedade. “O governador está ajudando diretamente a população. O Hospital Santa Casa é uma instituição filantrópica e o investimento do governo simboliza um marco na história de Mato Grosso, uma vez que a Santa Casa nunca foi asilo, abrigo ou presídio e quando foi inaugurada já nasceu com a concepção de ser um hospital”, declarou.

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá é a entidade filantrópica mais antiga de Mato Grosso. Dos 192 anos de existência, 80 são de filantropia. De acordo com Luiz Sabóia, nos últimos dez anos, cerca de 73 mil pessoas foram atendidas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, o hospital atende cerca de 600 pessoas por mês e a obra de reforma do telhado deverá ser concluída em 120 dias.

Participaram da solenidade, secretários de Estado, a coordenadora da Assembleia Legislativa, Janete Riva, e demais autoridades.

Tags: