Proposta prevê psicólogos em escolas de MT

Os constantes conflitos entre alunos, diretores, familiares e professores chegando, às vezes, à fatalidade são atos que todo o Brasil está se habituando a vivenciar. Em Mato Grosso, o tema também é preocupante e, dessa forma, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) pretende, via Governo do Estado, criar o Programa de Acompanhamento …

23/06/2010 16:43



Os constantes conflitos entre alunos, diretores, familiares e professores chegando, às vezes, à fatalidade são atos que todo o Brasil está se habituando a vivenciar. Em Mato Grosso, o tema também é preocupante e, dessa forma, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) pretende, via Governo do Estado, criar o Programa de Acompanhamento Social e Psicológico na rede de ensino estadual.

A proposta foi apresentada via indicação e demonstra a necessidade de prestar atendimentos de psicologia e de assistência social nas escolas mato-grossenses.

O parlamentar lembrou que tramita no Senado, o projeto de lei (PLC) nº 60, de 2007, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de assistência social nas escolas públicas de educação básica. A proposta é justificada pela necessidade de diminuir a evasão escolar, apoiar a ação dos professores e prevenir o uso de drogas.