População do extremo Norte lota Centro Cultural e governador recebe homenagens pelo apoio que dá a entidades

24/06/2010 15:18

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, já esteve diversas vezes em Alta Floresta (803 Km ao Norte de Cuiabá), como vice-governador, deputado estadual e até mesmo como o chefe do Estado, mas desta vez vem acompanhado de toda equipe do Governo para verificarem in loco as demandas local e dos demais municípios da região”, comentou a prefeita de Alta Floresta que recepcionou Silval logo que chegou no aeroporto da cidade.

Silval Barbosa realiza nesta quinta-feira (24.06), na região Norte, o terceiro Governo Itinerante se aproximando da região, “para conversar sobre as demandas, conhecer os problemas que atingem esta população, ajudar no que for necessário e apoiá-la para que as coisas aconteçam. Queremos trabalhar para que o Governo Itinerante seja permanente”, completou o governador, recebido ainda por outros prefeitos da região, secretários e demais dirigentes de órgãos estaduais que participam do evento com o seu gabinete atendendo a população do Nortão.

Logo que chegou ao Centro Cultural de Alta Floresta onde pela manhã assina uma série de convênios que beneficiam os municípios da região,o governador foi recebido pelas pessoas que já o aguardavam na entrada. Segundo a população presente, o espaço nunca ficou tão lotado como nesta sexta-feira. Dando início a solenidade, duas homenagens foram entregues ao governador, uma do Conselho de Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense (Codam) e outra do Sindicato dos Vigilantes de Alta Floresta, ambas em reconhecimento ao apoio que dá às determinadas entidades.

Entre os convênios, o repasse de R$ 1,5 milhão para o Hospital Regional de Colíder que é referência no extremo Norte de Mato Grosso. O recurso é destinado ao atendimento das cirurgias eletivas, reforçando o programa Fila Zero. O Governo Itinerante aproxima o Governo do Estado das populações. À tarde, na Escola Técnica Estadual (antigo Ceprotec), será a vez dos prefeitos, vereadores e lideranças regionais apresentarem as suas demandas, da população que representa.

A prefeita Maria Izaura acredita que a iniciativa “vai ajudar muito a região, a resolver algumas das nossas necessidades”.

Tags: