Sinop ganhará Base Comunitária de Segurança Pública

24/06/2010 12:58

 Em breve o município de Sinop contará com o serviço integrado prestado pelos profissionais da segurança pública. Deve ser inaugurada, no início do segundo semestre deste ano, a Base Comunitária de Segurança Pública do município, que está localizada no bairro Boa Esperança.

Em passagem pelo município de Sinop na quarta-feira (23.06), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, visitou as obras da base, um investimento de R$ 300 mil do Governo do Estado.

A Base Comunitária de Segurança Pública é uma aliança entre o Governo do Estado e comunidade em prol da segurança pública. Em Sinop, a base vai atender o bairro Boa Esperança e região, levando serviços integrados da segurança pública como emissão de documentos de identidade, policiamento ostensivo e projetos sociais – instrumento de atuação no combate à criminalidade e retirada de jovens e crianças da situação de risco.

“A inauguração da Base será uma ação muito positiva da Sejusp para o município de Sinop, que é uma cidade em desenvolvimento. A Base será o segundo segmento de polícia comunitária dentro da cidade, depois da instalação do Consellho Comunitário de Segurança Pública”, destacou o secretário Diógenes Curado.

Com a construção no município de Sinop, serão 16 Bases Comunitárias de Segurança Pública em Mato Grosso, sendo dez em Cuiabá, duas em Várzea Grande e quatro no interior do Estado: Tangará da Serra, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Sejusp prevê, ainda para este ano, a inauguração da Base Comunitária de Segurança Pública no município de Cáceres. Na sede funcionava a Companhia de Polícia Militar da cidade, espaço que será adequado com reformas para abrigar a Base Comunitária do município.

Tags:
Política