Governo Itinerante atinge seu objetivo com satisfação da população

25/06/2010 10:16

Seguindo os mesmos trâmites de logística e demanda do Governo Itinerante, pelos municípios pelo qual passou e atendeu as reivindicações das lideranças políticas, comunitárias locais, tem alcançado êxito, mesmo que cada região tenha o seu perfil. O objetivo é o de melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento regional.
As pessoas, de todas as faixas etárias, classes sociais e políticas elogiaram essa ação do Governo em instalar gabinetes itinerantes para ouvir as pessoas.

Para o instrutor Teodorico Alcântara, instrutor de trânsito e que foi empossado membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) na quinta-feira (24.06), o Governo itinerante é um evento interessante que dá um grande impulso para a cidade. “O Estado deveria dar mais continuidade em ações como esta para que as melhorias aumentem cada vez mais”, disse.

Demonstrando preocupação com a população de todos os municípios de Mato Grosso, as ações são diversas. A diretora da Apae de Guarantã do Norte, Ilaine Dona falou sobre a doação dos ônibus para as Apaes e Pestalozzis, que considera de extrema importância de se promover o melhor atendimento aos ‘especiais’. “Vamos servir nossos alunos com maior comodidade. Temos na instituição, dois carros, mas não são adaptados”, contou a diretora ao mencionar ainda a valorização dos alunos por parte do Governo do Estado, através de políticas de inclusão. “Só temos que agradecer”, complementou Ilaine.

Acompanhar todo o processo que gira em torno das políticas públicas e a forma de condução do Estado através das ações nos municípios. Este foi o objetivo que levou os alunos da Escola Estadfual Rui Barbosa, de Alta Floresta, a participarem desse dia onde o município se tornou capital de Mato Grosso.

O professor da escola, que ministra aulas de história, Lúcio Pereira Brito, disse que está é a melhor forma para resolver assuntos pendentes dos municípios. “É de grande importância a vinda dos secretários com o governador porque estamos muito longe da capital”, frisou.

Rosane Waltrich, responsável pela Casa do Artesão, que juntamente com outros artistas expôs peças de artesanato no Centro Cultural durante o dia todo, destacou que a divulgação dos trabalhos locais é grande com eventos como o Governo itinerante. “É um momento onde expomos o artesanato não só para a cidade, mas para todo o Estado”, contou.

Para a artesã, “a base de tudo é esse evento promovido pelo Governo, porque é daí que as coisas acontecem realmente e os problemas são resolvidos”, finalizou Rosane.

Tags:
Política