Pontes e Lacerda sedia 7º Campeonato Estadual de Pesca com presença do governador Silval Barbosa

27/06/2010 19:51

Pontes e Lacerda, MT – O governador do Estado, Silval Barbosa, prestigiou, neste domingo (27.06), a abertura do 11º Festival de Pesca de Pontes e Lacerda (448km a Oeste de Cuiabá), uma das etapas do 7º Campeonato Estadual de Pesca realizado pelo Governo de Mato Grosso sob coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur/MT). Sessenta e oito embarcações participam do evento no município.

O prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto, falou da felicidade de ter a presença do governador no evento, porque “até hoje nenhum chefe do Estado havia prestigiado o festival de pesca de Pontes e Lacerda”. Miotto destacou ainda a importância do apoio do Estado ao evento municipal que, além de movimentar a economia, fomenta o turismo local. A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, lembrou que a pesca esportiva atrai muitos turistas a Mato Grosso e representa um grande incentivo ao setor.

Ainda neste domingo ocorre o 6º Festival Gastronômico do Peixe, no rio Guaporé. Os moradores preparam peixes da localidade e servem para um júri especializado; e a 6ª edição do Fest Praia com campeonato de futebol e vôlei.  A premiação do festival de pesca vai até o quinto colocado, um barco, um motor e uma carretinha para o primeiro lugar. Para a categoria infantil serão premiadas bicicletas para os cinco primeiros colocados. Um motor será a premiação para o maior peixe pescado.

Bom humorado e dando dicas de pesca às equipes participantes, o governador disse-se bastante feliz por participar da abertura do festival de pesca e que se pudesse estaria também pescando. Na ocasião, ele entregou ao município um ônibus do Transporte Escolar, um micro-ônibus do Passageiro Especial à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local e ainda um automóvel e um computador ao Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda.

Participaram ainda do evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder/MT), Jilson Francisco, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Pedro Ferreira, entre outras autoridades locais e regionais.

Tags: