Maggi visita 23 bairros em Cuiabá

O pré-candidato a senador Blairo Maggi (PR) se reúne hoje com líderes e moradores de 23 bairros de Cuiabá. O encontro acontecerá durante visitas a três grandes áreas populacionais da cidade: CPA, Três Barras e Novo Paraíso. Após uma série de viagens ao interior de Mato Grosso e a participação em eventos oficiais na Capital, …

01/07/2010 10:20



O pré-candidato a senador Blairo Maggi (PR) se reúne hoje com líderes e moradores de 23 bairros de Cuiabá. O encontro acontecerá durante visitas a três grandes áreas populacionais da cidade: CPA, Três Barras e Novo Paraíso. Após uma série de viagens ao interior de Mato Grosso e a participação em eventos oficiais na Capital, esta será a primeira bateria de visitas de Maggi a bairros cuiabanos na pré-campanha ao Senado Federal.

O roteiro oficial começa às 14h, no CPA I, onde Maggi se reunirá com presidentes de seis associações de moradores da região. Na sequência, o pré-candidato visitará o Três Barras, onde também se reunirá com presidentes dos bairros Jardim Brasil, Jardim Umuarama, Altos da Glória, João Bosco Pinheiro e Nova Conquista.

Maggi então se deslocará para a região do Novo Paraíso, onde se reunirá com lideranças dos bairros Novo Paraíso I e II, Jardim Vitória, Condomínio Residencial Vitória B, Jardim Florianópolis, Jardim União, Jardim Itapuã, Três Poderes e o Residencial Paiaguás I, II e III.

As reuniões atendem a convite feito por líderes comunitários por meio da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb). De acordo com o presidente da entidade, Édio Martins, a candidatura de Blairo Maggi ao Senado Federal é um anseio de grande parte dos integrantes do movimento comunitário na Capital do Estado.

“Enquanto governador, Blairo foi um grande parceiro do movimento comunitário. São muitas manifestações pelos bairros da cidade demonstrando o desejo de ver o Blairo se tornar senador para continuar trabalhando por Cuiabá e por Mato Grosso”, destaca Édio Martins.

Na terça-feira, Maggi prestigiou a tradicional festa de São Pedro na comunidade pantaneira de São Pedro de Joselândia, distrito de Barão de Melgaço. Na comemoração que se mantém há quase 100 anos, o ex-governador foi recebido com carinho pelos festeiros e no embalo contagiante do siriri dançou com a esposa Terezinha Maggi no salão da paróquia que leva o nome do santo.

O auge do festejo mobiliza todos os anos oito comunidades da região no dia 29 de junho e reúne cerca de 2.400 pessoas em três dias de comemoração, que se encerra hoje. Além de uma demonstração de devoção ao santo padroeiro dos pescadores, a festa é também uma celebração da amizade e de resistência para o povo pantaneiro. Quem vive ali aprendeu a superar as dificuldades de meses em isolamento e a fazer de seus conterrâneos os melhores companheiros.