Nova novela das 6 da TV Globo será gravada na região Araguaia

01/07/2010 13:44

As belezas imensas do rio que representa a vida de uma região banhada pelas maiores praias fluviais do País e dá nome a um dos polos turísticos de Mato Grosso, o Araguaia, também é o título da nova novela das seis da Rede Globo de Televisão, programada para entrar no ar no mês de setembro deste ano.

A nova trama das seis horas da tarde é de autoria de Walther Negrão e dirigida por Marcos Schechtman e vai substituir o atual folhetim, Escrito nas Estrelas. As gravações de ‘Araguaia’ foram iniciadas nesta semana no município de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso. Outra parte das gravações também serão realizadas nas cidades de São Miguel do Araguaia, no distrito de Luiz Alves, e Pirenópolis, ambas em Goiás.

São cerca de 70 pessoas na equipe entre atores e técnicos que devem ficar por aproximadamente 40 dias na região do Araguaia. A produção da novela também contará com figurantes da região. \”Toda a mística do Araguaia e a beleza dessa região temos que juntar com o conteúdo de dramaturgia\”, diz o diretor Marcos Schechtman.

As belas cenas da região que tem a maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal, e conta com cenários mágicos e indescritíveis serão pano de fundo para mais uma história que quer mostrar ao Brasil um pouco mais do Centro-Oeste que muitos brasileiros ainda desconhecem. No elenco estão atores como Murilo Rosa, Cléo Pires, Milena Toscano, Edson Celulari, Suzana Pires, Thiago Fragoso, entre outros.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, frisa que a nova produção da Rede Globo é mais uma vitrine para mostrar belezas de uma das mais belas regiões e de um rio que é uma riqueza para dois estados e ainda são desconhecidas do grande público.

O prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro, está mais do que feliz com a chegada das equipes da nova novela. “Temos mais uma oportunidade de mostrar o quanto de riqueza traz e tem nosso Araguaia. Tudo isso colabora e movimenta nosso município”, diz o gestor municipal.

A história de Araguaia

O enredo traz a história de Solano, papel de Murilo Rosa, que luta por justiça social e desafia uma maldição indígena lançada sobre sua família. Pela maldição, todos os filhos homens que as mulheres de sua família tivessem morreriam às margens do rio Araguaia. Quando ele e o pai, Fernando, personagem de Edson Celulari, saem da cidade grande e vão até o Araguaia, Fernando morre e Solano continua na região. Lá, se envolve com duas mulheres, Manuela, que será interpretada pela atriz Milena Toscano, e Estela, papel de Cléo Pires, viúva de seu pai.