Sony faz recall de 535 mil laptops da linha Vaio

A Sony informou  que um problema nos laptops da linha Vaio faz com que os computadores aqueçam demais, o que pode causar queimaduras, apesar de nenhum caso de ferimento ter sido registrado. Mais de 535 mil máquinas no mundo registram a falha, nenhum no Brasil até agora.  Entretanto, no que a empresa classifica como medida …

01/07/2010 11:34



A Sony informou  que um problema nos laptops da linha Vaio faz com que os computadores aqueçam demais, o que pode causar queimaduras, apesar de nenhum caso de ferimento ter sido registrado. Mais de 535 mil máquinas no mundo registram a falha, nenhum no Brasil até agora.

 Entretanto, no que a empresa classifica como medida “proativa” e ” preventiva”, a Sony está convocando os usuários notebooks VAIO modelos VPC-F111FB, VPC-F112HB e VPC-CW25FB para fazer download e atualização de um programa de gerenciamento de temperatura. A companhia diz que “em raríssimos casos a falha nesse sistema pode resultar em superaquecimento, o que pode causar deformação no teclado ou em partes do gabinete”.

No total, foram registradas em todo o mundo 39 reclamações de consumidores que afirmam que seus computadores ficaram distorcidos por causa da temperatura do PCs.

Quem tem algum desses modelos citados acima deve entrar em contato com a central de atendimento ao consumidor da Sony (4003-7669 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-880 7669 para os demais locais).