Brasil vai enfrentar a Holanda de azul, assim como em 94 e 74

02/07/2010 00:20

Joanesburgo (África do Sul) – Assim como aconteceu no confronto de quartas de final da Copa do Mundo de 1994, a Seleção Brasileira jogará de camisa azul, calção branco e meia azul contra a Holanda na partida de sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth.

Na oportunidade, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira, e que contava com Dunga como capitão, ganhou dos holandeses por 3 a 2 e avançou à semifinal para enfrentar a Suécia.

Já a Holanda atuará com o uniforme que está utilizando na África do Sul. Camisa laranja, calção negro e meia laranja.

Será o quarto confronto das seleções em Mundiais. Na Copa de 1974, a Holanda venceu o Brasil por 2 a 0 e avançou à final. A equipe de Cruyff atuou com camisa e calção branco e meia laranja, enquanto o time comandado por Zagallo vestiu camisa e calção azul e meia branca.

Se em 1994 o Brasil usou o mesmo uniforme que vestirá sexta-feira, os holandeses atuaram com camisa e meia branca e calção laranja.

Na semifinal do Mundial de 1998, em que o Brasil conquistou a vaga na decisão nos pênaltis, Rivaldo, Ronaldo e cia entraram em campo com camisa amarela, calção azul e meia branca. Já a Holanda atuou com camisa e meia laranja e calção branco.