Na avaliação do governador, Itinerante fez governo andar com maior rapidez nas regiões

02/07/2010 08:25

O governador Silval Barbosa realizou,  em Rondonópolis (212km ao Sul de Cuiabá) a quinta e última edição do Governo Itinerante com uma avaliação bastante positiva da ação, conforme falou à imprensa da região Sul de Mato Grosso.

O Governo Itinerante aproximou o Executivo estadual das regiões do Estado, instalando o gabinete do governador e dos órgãos estaduais durante um dia todo em quatro municípios polos de Mato Grosso. Em todas as regiões, o Governo assinou uma série de convênios que beneficiou a população mato-grossense nas mais diversas áreas como ocorre em Rondonópolis.

Segundo o governador, “porque ao marcar cada edição do Governo Itinerante, estimulava secretários e presidentes de autarquias a priorizar determinadas ações do órgão naquela região”, pressionando-os a fazer o governo andar com rapidez. Dessa forma, Silval Barbosa analisou que conseguiu chegar ao objetivo esperado de “fazer com que cada secretário conheça os problemas e tenham a sensibilidade para atender desde a demanda de autoridades da região a todos os segmentos”, disse.

Silval Barbosa falou ainda que Estado vai ajudar ajudar inclusive Rondonópolis a se estruturar, com mais obras de infraestrutura, saúde, educação e segurança, “para que o município tenha um crescimento com responsabilidade e a infraestrutura possa suportar todo esse desenvolvimento regional”, assinalou ao repetir que o Governo irá construir a Rodovia do Leite (BR-364 de Pedra Preta a MT-270, saída para Guiratinga) e a MT-040 que vai dar estrutura de turismo também ao Pantanal e uma alternativa a mais para quem vai para Cuiabá.

MOVIMENTO COMUNITÁRIO

Homenageado pelo movimento comunitário local com título cidadão comunitário, o governador do Estado agradeceu o reconhecimento e completou que “isso aumenta mais a nossa responsabilidade e o comprometimento com o comunitário”. A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama Roseli Barbosa também recebeu o título.

Tags:
Política