Promoção de oficiais e praças marcam as comemorações ao 2 de julho

03/07/2010 19:28

Solidariedade pelo próximo e disposição para sacrificar parte da vida com um único objetivo: servir ao outro. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso vive novos tempos, com aquisição de novas e modernas viaturas e uma gestão administrativa otimizada, que objetiva a valorização do trabalho dos militares da corporação.

Marcando o encerramento às comemorações pelo Dia Nacional dos Bombeiros Militares – ‘2 de julho’, oito oficiais e mais de 200 praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foram promovidos neste sábado (03.07) em solenidade na praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Foram promovidos ao posto de coronel, pelo critério de merecimento, os tenentes coronel Sandro dos Santos Cailava e Júlio Cezar Rodrigues. Ao posto de tenente coronel, foi promovido por merecimento o então major Denes Alves do Nascimento.

Sérgio Martins de Macedo foi promovido ao posto de capitão pelo critério antiguidade; e por ato de bravura os praças João Bento Moreira Lopes e José Roberto Ferreira de Andrade. Mais quatro militares foram promovidos a capitão.

“A promoção a coronel traz um sentimento grande de responsabilidade, considerando que a partir desse momento faço parte do quadro de oficiais responsáveis pelo processo decisório da corporação”, disse o comandante Regional 1 do Corpo de Bombeiros e coronel promovido, Júlio Cezar Rodrigues.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, destacou os investimentos do Governo do Estado na corporação e os planos de ação do Corpo de Bombeiros para este ano.

“Ano passado recebemos do governo R$ 13,5 milhões em equipamentos de combate a incêndio, resgate, busca e salvamento, renovando a frota do Corpo de Bombeiros no Estado. Para este ano temos um orçamento de R$ 13 milhões que deverão ser investidos em diversos segmentos dentro da instituição, sendo um deles a capacitação dos militares para melhor serviço prestado à sociedade”, destacou o comandante.

A solenidade encerrou a semana de comemoração ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiro, que foi aberta com a tradicional corrida Homens do Fogo, seguida da olimpíada esportiva da corporação e a promoção de praças e oficiais.

Durante a formatura militar, foi realizada também a entrega dos certificados de conclusão de curso das 250 crianças do projeto social Bombeiros do Futuro, encerrando a primeira turma do semestre.

Tags: