Atleta de MT conquista duas medalhas nos Jogos Mundiais do Trabalhador

 Além da natação, Mato Grosso possui representantes no tênis de mesa, com o trabalhador Aderson Kunz e no atletismo, com o industriário Wagner de Souza. Os trabalhadores de Mato Grosso integram a delegação do Serviço Social da Indústria (Sesi), composta por 153 atletas, que representa o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador. A competição é …

05/07/2010 17:37



 Além da natação, Mato Grosso possui representantes no tênis de mesa, com o trabalhador Aderson Kunz e no atletismo, com o industriário Wagner de Souza. Os trabalhadores de Mato Grosso integram a delegação do Serviço Social da Indústria (Sesi), composta por 153 atletas, que representa o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador. A competição é promovida pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e reúne mais de dois mil atletas, de 22 países. O evento ocorre até 8 de julho.

Nos Jogos Nacionais do Sesi, que ocorreu no mês de abril em Bento Gonçalves e classificou atletas para o mundial, Pepeu venceu as três provas de natação que competiu e ficou com o ouro nos 400m Livre, 50m Borboleta e 50m Costa, na categoria 16+. Pepeu já participou dos Jogos Mundiais em 2008, quando foi realizado em Rimini, na Itália. Já para Aderson Kunz e Wagner de Souza, a classificação para o mundial é uma novidade. Aderson ficou em terceiro lugar na modalidade tênis de mesa, e Wagner em segundo no atletismo, na prova salto em altura.