Orquestra de San Ignácio de Velasco se apresenta em Chapada dos Guimarães

08/07/2010 16:25

Outra atração do 26º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é a apresentação do músico e compositor Marcelo Zeballos. Ele, juntamente com a Orquestra de San Ignácio de Velasco, região de Chiquitos na Bolívia, apresentará um concerto nos dias 10 e 11 de julho, às 19h, na praça central de Chapada.

Marcelo, que já esteve em Cuiabá diversas vezes, inclusive como convidado da Orquestra Sinfônica da UFMT, no concerto em comemoração aos 30 anos da Orquestra, se tornou tema de um documentário. O vídeo foi filmado na região de Chiquitos na Bolívia, durante o Festival Internacional de Música Barroca, em 2008.

Realizado de maneira independente, pela produtora F3 Vídeo e idealizado por Antonio Carlos Ferreira Banavita, a equipe do documentário é predominantemente matogrossense. A direção é de Glória Albues e a fotografia do boliviano Guillermo Medrano.

O produtor Banavita conta que ficou comovido com a história de vida do jovem Marcelo e que pretende divulgar o trabalho desse talentoso músico, instrumentista e compositor através do documentário. “A trajetória do Marcelo é emocionante e nos leva a reflexão pela história de superação das barreiras impostas pela vida”.

Com o documentário finalizado, esta é uma oportunidade de ultrapassar as fronteiras Brasil-Bolívia e divulgar o trabalho de Marcelo para todo o mundo. O povo cuiabano e matogrossense terão a oportunidade de conhecer as canções, que levaram a realização desse vídeo.

A exibição do documentário “Marcelo e o Violino”, em Chapada dos Guimarães, acontecerá no próximo sábado, 10 de julho, às 16h, na Pousada Penhasco.

SERVIÇO:

O que: Concerto da Orquestra de San Ignácio de Velasco (Bolívia)

Local: Praça Central do Festival – em Chapada dos Guimarães

Data: 10 e 11 de julho, sábado e domingo

Horário: 19 h

SERVIÇO 2:

O que: exibição do documentário “Marcelo e o Violino”

Local: Pousada Penhasco

Data: 10 de julho, sábado

Horário: 16h

Tags: