Seminário sobre Cultura, Diversidade e Contexto Escolar acontece na próxima semana

08/07/2010 16:33

A partir da próxima quarta-feira (14.07) pesquisadores, acadêmicos e comunidade em geral se reúnem para o V Seminário Temático do Coeduc que neste ano tem como tema: Cultura e Diversidade no Contexto Escolar. O evento é promovido pelo grupo de pesquisa da Unemat Coeduc (Corpo, Educação e Cultura) com o objetivo de socializar os conhecimentos produzidos pelos pesquisadores.

O seminário será aberto no dia 14 de julho, às 19h30, no auditório do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj), e contará com programação também no campus da Unemat em Cáceres, onde acontecerão os sete minicursos programados: “jogos e brincadeiras tradicionais na escola”, “danças tradicionais e educação”, “políticas de identidade e suas diferentes linguagens”, “Educação ambiental: possíveis diálogos em contextos interculturais”, “educação física adaptada”, “democratizando o acesso as tecnologias digitais”, “emancipação e dialogicidade: contribuições da pedagogia freireana”.

A programação inclui ainda palestras, mesas-redondas, apresentações culturais, relatos de experiências pedagógicas, comunicações orais. Os temas das palestras e mesas redondas abordam sobre cultura popular, práticas pedagógicas, culturas afro-brasileiras e indígenas, diversidade das pessoas com necessidades especiais, entre outros.

Os interessados em participar já podem se inscrever, para isso devem procurar o saguão do prédio de Educação Física/Letras no período das 17h30 às 21h. São ofertadas 150 vagas e cada minicurso, 30 vagas. O valor da inscrição é de R$ 20,00.

Tags:
Cultura