Grupo de empresários chilenos visitam Mato Grosso

A equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia e representantes de outras entidades mato-grossense estiveram reunidos, na quinta feira (08.07), com um grupo de empresários chilenos que está no Brasil há quatro dias. O objetivo do encontro era estabelecer parcerias para incrementar o movimento do porto de Iquique, no Chile. O grupo esteve …

09/07/2010 09:56



A equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia e representantes de outras entidades mato-grossense estiveram reunidos, na quinta feira (08.07), com um grupo de empresários chilenos que está no Brasil há quatro dias. O objetivo do encontro era estabelecer parcerias para incrementar o movimento do porto de Iquique, no Chile.

O grupo esteve dois dias em Campo Grande (MS), dois dias em Cuiabá (MT) e, nesta sexta-feira (09.07), visitarão Rondonópolis. “Temos interesse em movimentar o nosso porto e fazer parcerias com os Estados do Centro-Oeste brasileiro”, disse o representante da Câmara do Comércio, Oscar Tapia.

Com o Porto Seco em Cuiabá, o grupo viu aumentar a possibilidade dos mato-grossenses importarem produtos da China e Ásia. Oscar acredita que há muitas oportunidades de parcerias e disse que os empresários chilenos estão voltando com a sensação de missão cumprida. “Estamos otimistas com as futuras parcerias”.