Itaú é primeiro banco brasileiro a ter aplicativo no iPad

14/07/2010 19:37

O Itaú acaba de lançar aplicativo exclusivo para o iPad, tornando-se o primeiro banco brasileiro a estar presente no novo dispositivo móvel da Apple.

Com essa primeira versão voltada para clientes Personnalité, o aplicativo traz todas as funcionalidades já existentes no iPhone, porém com uma tela inicial mais completa, mostrando saldo resumido, foto e contatos do gerente do cliente, fatura do cartão de crédito com atalho para pagamento e notícias. A navegação também é totalmente adaptada para iPad, com uma experiência de uso ainda mais dinâmica.

“Essa é mais uma inovação a serviço dos nossos clientes, em que tornamos o Itaú disponível em mais um canal diferenciado. Somos um banco tecnológico por natureza e nada mais natural do que oferecer nossos produtos e serviços nas ferramentas mais modernas com o objetivo de aumentar ainda mais a nossa proximidade”, afirma Ricardo Guerra, diretor de Sistemas de Canais de Atendimento do Itaú Unibanco.

O aplicativo permite ainda a localização de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque mais próximos. Possui atalho com os principais indicadores de mercado e também os canais de atendimento do Itaú 30 Horas. Para baixar o aplicativo, que é gratuito, basta acessar a loja de aplicativos da Apple (App Store) e fazer o download.

Atualmente, o Itaú possui cinco aplicativos para iPhone: Itaú, Itaú Uniclass, Itaú Personnalité, Itaú Empresas e Mobile Broker (para serviços de investimento). “Estamos já adaptando os demais aplicativos para que estejam também disponíveis no iPad”, finaliza Guerra.

Mobilidade

O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia WAP, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular (visualizar o saldo da conta corrente e poupança, extrato; realizar a recarga do celular; consultar o limite e fatura do cartão de crédito; efetuar pagamentos, transferências entre contas e DOC para contas de terceiros; verificar posição consolidada de fundos, aplicação/resgate de fundos e consultar a posição de produtos financeiros e posição consolidada de ações).

Em meados de 2007, o Itaú também disponibilizou uma versão mais moderna, com a linguagem HTML. Com isso, os clientes portadores de celular com acesso à internet (Smartphones), ganharam uma navegação mais amigável para acessar todos os serviços citados com ainda mais qualidade, além de oferecer o acesso ao Itaú Mobile Broker, serviço que permite ao cliente investidor não só acompanhar as cotações das ações em tempo real, como comprar e vender papéis de onde estiver.

Em 2008, o Itaú foi o primeiro banco a lançar uma solução especialmente criada para o iPhone para navegação via internet.

No início de 2009, o Itaú lançou um aplicativo para iPhone que agregou todas as funcionalidades de acesso à conta corrente à fácil localização da rede de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque. Em outubro, o Itaú atualizou seu aplicativo na App Store, utilizando os recursos de Realidade Aumentada que oferece a integração entre um ambiente real e elementos virtuais na localização dos pontos de atendimento mais próximos do local onde o usuário do iPhone se encontra.

A partir deste ano, o aplicativo do Itaú também está disponível para aparelhos com o sistema Android e para Blackberry.

Tags: