Lateral Maicon é o único brasileiro em seleção da Fifa

A Fifa divulgou na quinta-feira o “Time dos Sonhos” da Copa do Mundo da África do Sul, escolhido pelos usuários do site oficial da entidade. O lateral-direito Maicon é o único representante do Brasil nesta seleção. A base do time escolhido pelos internautas é a campeã Espanha, que tem seis representantes: Casillas, Puyol, Sergio Ramos, …

16/07/2010 10:26



A Fifa divulgou na quinta-feira o “Time dos Sonhos” da Copa do Mundo da África do Sul, escolhido pelos usuários do site oficial da entidade. O lateral-direito Maicon é o único representante do Brasil nesta seleção.

A base do time escolhido pelos internautas é a campeã Espanha, que tem seis representantes: Casillas, Puyol, Sergio Ramos, Xavi, Iniesta e Villa. Ramos, que joga na lateral-direita, entrou nesta seleção como zagueiro.

Segundo o site da Fifa, Maicon deu trabalho aos adversários com “rápidas pela direita”, fez um “bom trabalho” na marcação e ajudou o Brasil a “começar com o pé direito” ao marcar contra a Coreia do Norte na estreia.

Como a eleição não fez distinção entre os defensores, a zaga foi formada por Puyol, Maicon, Sergio Ramos e Philipp Lahm, e o time da Fifa acabou três laterais-direitos, apenas um zagueiro e nenhum lateral-esquerdo – embora o alemão também possa fazer essa função, durante a Copa ele atuou somente pela direita.

Lahm foi único integrante deste “Time dos Sonhos” a ser reeleito, pois já apareceu na lista dos melhores em 2006. O alemão liderou a escolha entre os defensores com 43,81% dos votos – Maicon teve 31,45%.

No meio-campo, a Espanha emplacou Xavi e Iniesta ao lado do holandês Wesley Sneijder e o alemão Bastian Schweinsteiger. O ataque é formado pelo espanhol Villa e o uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor da competição.

Revelação da Copa e vencedor da Chuteira de Ouro, o alemão Thomas Müller foi esquecido pelos internautas. O técnico deste time ideal segundo a Fifa é o espanhol Vicente Del Bosque.