Festival de Cinema na Floresta está com inscrições abertas

17/07/2010 10:25

O Cineclube Floresta, do município de Alta Floresta, informa que as inscrições para o Festival de Cinema na Floresta estão abertas até o dia 06 de agosto. Os interessados podem se inscrever via on line através do site do festival (www.cinemanafloresta.com.br).

De acordo com o diretor de produção do Festival, Elenor Cecon, a inscrição on line é uma das novidades desta quarta edição. “A inscrição através da internet facilitará a participação dos interessados, porém é necessário o envio via correios da obra para avaliação da curadoria”. As obras devem ser encaminhas pelo correio para o seguinte endereço: 4º FESTIVAL DE CINEMA NA FLORESTA Rua Guarantã, 157 – B. São José Operário – Caixa Postal 279 Alta Floresta/MT – 78.580-000.

Poderão se inscrever filmes finalizados a partir de 2009 e que ainda não tenham sido exibidos nas edições anteriores do Festival de Cinema na Floresta. Serão aceitos trabalhos para as seguintes categorias: vídeos-clipe musicais de até cinco minutos; curta-metragem – filmes com até 20 minutos; média-metragem – de 21 a 60 minutos; e, longa metragem – acima de 60 minutos.

Neste ano, o evento acontece entre os dias 1º e 7 de setembro, na cidade de Alta Floresta. A programação do Festival conta com encontros, oficinas e seminários para discutir assuntos ligados à cadeia produtiva do audiovisual. Outras atividades, que fazem parte do evento, são as mostras paralelas como a Mostra Viva Floresta Viva e a Mostra Itinerante.

Esta é a primeira vez que o Festival contará com premiação em dinheiro para os vencedores, totalizando R$ 10 mil. Outra novidade desta edição, é que todas as exibições serão gratuitas. “A expectativa é que para este ano o número o público seja ainda maior que nos anos anteriores, uma vez que o festival será gratuito e também conta com a mostra itinerante, que vai exibir filmes na zona rural”, afirma Elenor.

O 4º Festival de Cinema na Floresta conta com o patrocínio da Petrobras e do Del Moro Supermercados, através da lei federal de apoio e incentivo à Cultura, do Conselho Estadual de Cultura através do Fundo Estadual de Apoio e Incentivo à Cultura e ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Alta Florestal, através da Secretaria de Cultura e Juventude.

SERVIÇO:

O que: inscrições abertas para o 4º Festival de Cinema na Floresta

Local: www.cinemanafloresta.com.br

Data: até 06 de agosto

SERVIÇO 2:

O que: 4º Festival de Cinema na Floresta

Local: Alta Floresta / MT

Data: entre 1º e 07 de setembro

Ingressos: gratuito

Tags:
Cultura