Fogo destrói 15 lojas na fronteira Brasil-Bolívia

Um incêndio destruiu 15 lojas no centro comercial do município de Brasiléia (AC) durante a madrugada deste domingo (18), na fronteira Brasil-Bolívia. Não há registro de feridos e um curto-circuito na rede elétrica de uma das lojas está sendo considerado como causa do incêndio. O fogo começo por volta das 3h30 da madrugada (4h30 em …

18/07/2010 11:21



Um incêndio destruiu 15 lojas no centro comercial do município de Brasiléia (AC) durante a madrugada deste domingo (18), na fronteira Brasil-Bolívia.

Não há registro de feridos e um curto-circuito na rede elétrica de uma das lojas está sendo considerado como causa do incêndio.

O fogo começo por volta das 3h30 da madrugada (4h30 em Brasília) numa rua de comércio popular, onde funcionavam lojas de confecções, botecos, açougues e mercearias.

Os bombeiros demoraram mais de duas horas para debelar as chamas. Eles tiveram que usar pá-mecância para derrubar lojas e impedir a propagação do fogo para centenas de outros estabelecimentos comerciais existentes no centro da cidade.

O Rio Acre separa Brasiléia de Cobija, que é a capital do departamento boliviano de Pando. As duas cidades integram uma Zona de Livre Comércio. Em Cobija, os brasileiros compram os modernos produtos importados de diferentes do planeta.

Brasiléia comemorou 100 anos no dia 3 de julho. O nome original da cidade era Brasília, mas foi cedido para batizar a capital do Brasil.