Maggi recebe homenagem de empresários durante jantar

20/07/2010 15:30

Dezenas de empresários fizeram ontem uma homenagem ao candidato ao Senado Blairo Maggi (PR). O evento reuniu representantes de mais de 10 segmentos. Eles agradeceram ao ex-governador pelos projetos implementados durante sua gestão, como a conquista de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo, e entregaram uma pauta de sugestões de temas fiscais e logísticos a serem abordados no Congresso Nacional.

“Não há dúvidas de que vivemos um momento ímpar. Nós, empresários, estamos fazendo um ato de justiça pelos enormes e bons serviços prestados pelo nosso amigo e bom governador Blairo Maggi. Ele proporcionou a Mato Grosso uma nova projeção no cenário econômico nacional e internacional”, avaliou o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), Piero Vicenzo Parini.

Todos os segmentos presentes manifestaram satisfação com o crescimento econômico dos últimos anos, possibilitado por políticas de incentivos individualizados à industrialização e melhorias na infraestrutura viária. O Sindicato dos Frigoríficos (Sindifrigo) destacou a expansão que colocou Mato Grosso como o segundo maior exportador de carne do país em 2009, com 165.300 quilos enviados ao mercado externo.

O setor de turismo destacou o crescimento que está por vir até 2014. A conquista do Mundial é considerada um marco na história de Mato Grosso e uma chance singular de desenvolvimento acelerado.

“Por tudo o que o Blairo trabalhou pelo turismo e por Mato Grosso, o setor hoteleiro o apóia para o Senado”, disse o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro.

Maggi agradeceu a cooperação do segmento para os avanços no Estado. “O governo quer que o empresariado cresça e ao mesmo tempo tem que dar conta das demandas básicas do Estado. Para isso trabalhei no equilíbrio entre desenvolver políticas de crescimento para o setor e também aumentar a arrecadação. Ouvi as reivindicações, mas muitas vezes não pude atender e fui bastante transparente com todos. Hoje fico satisfeito de receber a homenagem e saber que consegui fazer a máquina pública mais moderna e eficiente”, disse o ex-governador.

“O Blairo Maggi mudou o Estado. A arrecadação cresceu 16 vezes em sete anos, uma coisa nunca vista antes. Isso possibilitou alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso, pois é impossível crescer sem arrecadação. O resultado do trabalho nele está ns índices de aprovação quando ele saiu do governo. É de pessoas assim, com credibilidade, que Mato Grosso e que o Brasil precisam”, manifestou o presidente do Sindicato das Locadoras de Automóveis, Alvani Laurindo.

Tags: