Unemat divulga resultado de bolsas e abre novo edital para vagas remanescentes do Pibic/CNPq

20/07/2010 15:25

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Diretoria de Gestão de Iniciação Científica divulgou hoje, 20.07, o resultado do processo seletivo do edital nº 001/2010 do Pibic/CNPq que abriu 31 bolsas de iniciação científica para acadêmicos da instituição. Ao todo foram aprovados 19 acadêmicos oriundos de vários campi.

As vagas remanescentes podem ser disputadas por meio de novo processo seletivo. O edital nº 002/2010 oferta 12 vagas de iniciação científica, e os interessados podem fazer as inscrições até o dia 26 de julho. O processo seletivo será no dia 02 de agosto.

Para se candidatar às vagas de bolsistas, o acadêmico deve estar matriculado em curso de graduação, não ter vínculo empregatício e ter cursado o primeiro semestre, além de não ter dependência em nenhuma disciplina durante a duração da bolsa. O acadêmico cumprirá uma jornada de 20 horas semanais.

Para o professor orientador é preciso ter titulação de doutor, ter projeto de pesquisa institucionalizado, além de cadastro no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e ter experiência como formador de recursos humanos.

Para mais informações e acesso aos documentos: http://www.unemat.br/prppg/?link=editais