Cine Teatro Cuiabá realiza Workshop de Iluminação com Vinícius Feio

21/07/2010 18:12

Aproveitando a passagem de Vinícius Feio por Cuiabá, conceituado profissional na área de eletricidade e lumininotécnica, o Cine Teatro Cuiabá realiza neste domingo (25.07), um Workshop de Iluminação gratuito. Com duração de duas horas, das 15h às 17h, a ação é direcionada para pessoas com ou sem experiência que tenham interesse em iluminação cênica.

O iluminador que está em Cuiabá por ocasião do stand up “Do-re-mi-fafy” trará aos participantes suas experiências na criação e montagem de luz do espetáculo, além de abordar a teoria da cor utilizada, os recursos de criação e as novas práticas para a iluminação cênica. O objetivo é proporcionar intercâmbio profissional, esclarecer dúvidas e fomentar a área de eletricidade e luminotécnica na capital.

Vinícius Feio

Dedicado à área de eletricidade e de luminotécnica desde 1980, Vinícius já realizou diversas atividades em execução e supervisão de projetos de instalações elétricas, gerenciamento de equipes técnicas e concepções de projetos artísticos de iluminação em teatro, shows, televisão e exposições por todo o Brasil.

Membro fundador do Instituto Brasileiro de Tecnologia Teatral (IBTT), Vinicius já palestrou em vários encontros e festivais pelo país, dentre eles, no 1º Encontro Expomusic de Iluminação e no Encontro do Núcleo de São Paulo da Associação Brasileira de Iluminação Cênica (ABrIC), em 2006. Foi iluminador do ciclo musical Fogão de Lenha de 2005, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, e recebeu o prêmio de Melhor Iluminação no VII Festival de Teatro de Resende em 2008, pelo espetáculo “A Guerrra dentro da Gente”, do Grupo Trecos e Cacarecos. Também é coordenador, professor de Iluminação e membro fundador do Núcleo de Formação Técnica, desde 2001. Desde 1982, cria e presta assessoria na área de iluminação a conceituados espetáculos de teatro, de dança e shows, além de somar diversos trabalhos para Globo SAT, de São Paulo (GNT Fashion).

“Do-re-mi-fafy”

Em cartaz no Cine Teatro Cuiabá, no sábado (24.07), às 20h, e no domingo (25.07), às 19h, o stand up tem a atuação da atriz Fafy Siqueira, com direção de Chico Anysio. Os ingressos custam 60 reais inteira e 30 reais meia entrada, e estão a venda no piso térreo do Shopping Três Americas.

SERVIÇO:

O que: Workshop de Iluminação, com Vinícius Feio.

Data: 25 de julho, domingo

Local: Espaço cênico do Cine Teatro Cuiabá

Horário: 15h às 17h

Quanto: Inscrições gratuitas

Horário para inscrições: até sexta-feira (23.07), das 14h às 18h.

Mais informações: (65) 3624-5845

Tags:
Cultura