Lançamento da candidatura de Riva reúne mais de 4 mil pessoas

21/07/2010 22:33

Mais de quatro mil pessoas estiveram presentes, ontem à noite, no ato de lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa. O evento aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Candidato à reeleição pela quinta vez, o progressista recebeu o apoio de várias autoridades políticas e representantes de segmentos de todo o estado. Entre eles, o governador Silval Barbosa (PMDB) e também do ex-governador Blairo Maggi (PR), que também compareceram ao evento.

“Enquanto eu puder ser útil e trabalhar para melhorar a vida das pessoas deste estado, assim o farei. E hoje eu começo minha campanha como se fosse disputar a primeira eleição. Com a mesma dedicação, garra e compromisso, me entregando as causas deste Estado e juntos iniciando uma nova caminhada rumo a um futuro melhor”, declarou Riva.

O deputado citou algumas propostas que defende como mais recursos para área de Saúde, a implantação de uma unidade da Unemat em Cuiabá bem como a solução dos problemas ambientais no Estado. Reafirmou ainda que Mato Grosso vive um de seus melhores momentos como a conquista da subsede da Copa de 2014.

Em discurso, o governador Silval Barbosa disse que desde o início da sua campanha sabia da importância do apoio de Riva e do PP para a concretização do seu projeto político. “O nosso desafio é fazer com que Mato Grosso, que hoje cresce a 10% ano ao ano, continue crescendo a passos largos”, afirmou o governador. Já Blairo Maggi elogiou a forma de trabalho e dedicação de José Riva, que deve nessa próxima eleição romper a marca dos 100 mil votos. “Estou para ver e conhecer alguém que goste de trabalhar e fazer tanta política como o Riva. Desejo-lhe uma campanha tranquila”, afirmou Blairo.

Também participaram do ato os deputados federais Eliene Lima e Pedro Henry; o coordenador da campanha de Riva, Dentinho; o candidato a vice-governador Chico Daltro; o secretário Executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo; o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) Pedro Ferreira; o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) Aluizo Lima; o presidente da União candidatos a deputados estaduais do PP e várias lideranças comunitárias.

Candidatura

Esta é a sexta vez que Riva se candidata a deputado estadual, tendo sido eleito as cinco últimas eleições. O parlamentar progressista repete o mesmo slogan (Compromisso com Mato Grosso) e número da campanha (11.234) de 2006, que o reelegeu com mais de 82 mil votos. À época, foi pela terceira vez consecutiva, o campeão de votos no Estado e, proporcionalmente, pela segunda no Brasil.

Nas eleições gerais deste ano, segmentos diversos vivem a expectativa de o deputado Riva, superar a casa dos 100 mil votos.

Tags: