Setor produtivo do arroz se reúne em Mato Grosso

A Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer-MT), o Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul), o Sebrae-MT e a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), irão realizar dia 29 …

21/07/2010 16:56



A Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer-MT), o Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul), o Sebrae-MT e a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), irão realizar dia 29 de julho, na Federação das Indústrias de Mato Grosso, uma reunião para discutir o projeto de desenvolvimento de tecnologias para a cadeia produtiva do arroz, que está em andamento e cuja execução prevê ações até o ano 2012.

O projeto busca conferir uma nova característica à rizicultura matogrossense, que tradicionalmente é realizada em áreas recém-desmatadas. O objetivo é inserir o arroz em sistemas de rotação de culturas com a soja e o milho, bem como empregá-lo como cultivo para a recuperação de pastagens degradadas. Além disso, espera-se aumentar as oportunidades para a obtenção de um grão de melhor qualidade, que incremente a competitividade do produto no mercado. O trabalho esforça-se ainda no sentido de promover o entendimento entre empresários de diversos segmentos da cadeia produtiva e agricultores. O Estado do Mato Grosso é o maior pólo brasileiro de produção de arroz de terras altas, antigamente chamado de arroz de sequeiro.

Os interessados em participar do encontro devem entrar em contato com o Siar-Sul pelo telefone (66) 3421-4947.

Data: 29 de julho de 2010
Horário: das 9h às 13h
Local: Federação das Indústrias de Mato Grosso, Cuiabá (MT)