Falha na sinalização da pista fecha aeroporto em MT

Uma falha na sinalização da pista provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (26). O terminal permaneceu fechado por cerca de 3 horas. De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um curto-circuito apagou as luzes às margens da …

26/07/2010 15:12



Uma falha na sinalização da pista provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (26). O terminal permaneceu fechado por cerca de 3 horas.

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um curto-circuito apagou as luzes às margens da pista por volta de 1h30. O problema foi solucionado por volta de 4h20 e o aeroporto foi reaberto pouco depois.

Segundo a Infraero, no período em que esteve fechado, um voo que deveria pousar no terminal foi desviado para Goiás. Outros cinco voos partiram com atraso.

Muitos passageiros ficaram irritados e fizeram reclamações. A situação foi normalizada ainda durante a manhã. As causas do problema ainda não foram determinadas.

De acordo com balanço divulgado pela Infraero, dos 28 voos domésticos programados para o aeroporto até o meio-dia, dez partiram com atraso (35,7%) e um foi suspenso (3,6%).