Inscrições do Concurso Revelando os Brasis vão até fim do mês

26/07/2010 10:16

O “Revelando os Brasis” é um concurso de histórias, em que serão selecionados 40 concorrentes de todo país, que produzirão através de seus textos, vídeos digitais de curta-metragem que registrem a memória e a diversidade cultural do país, revelando novos olhares sobre o Brasil. Ele está em sua 4º edição, e as inscrições podem ser feitas até 30 de julho de 2010 através dos sites www.revelandoosbrasis.com.br, www.cultura.gov.br.

O concurso é direcionado a qualquer brasileiro ou brasileira, com 18 (dezoito anos completos), residente em municípios com até 20 mil habitantes, sem necessidade de experiência anterior na área audiovisual. No entanto, é vedada a participação de selecionados no Projeto Revelando os Brasis Ano I, Ano II e Ano III.

Ele é voltado apenas para municípios com até 20 mil habitantes e tem o objetivo de promover formação e inclusão audiovisuais, através do estímulo à produção de vídeos digitais. A seleção das histórias será realizada por uma comissão de especialistas na atividade audiovisual que escolherá 40 (quarenta) histórias, levando em consideração o grau de criatividade do texto. Podem ser histórias reais ou de ficção, desde que sejam originais somente essas podem concorrer. Parte superior do formulário

Para realizar a inscrição, Parte inferior do formulárioo concorrente deve imprimir o regulamento e o formulário de inscrição/redação da história (disponíveis para impressão nos endereços eletrônicos acima citados), preencher os dados solicitados e redigir a história (datilografada, digitada ou escrita a mão em letra legível). E enviar em um único envelope, o formulário de inscrição da história; cópia do RG e do CPF; comprovante de residência atual em nome do autor da história (conta de luz, água ou telefone). Quem não possuir comprovante em nome próprio deve providenciar, junto ao proprietário do imóvel, uma declaração de residência registrada em cartório, comprovando que reside no endereço da conta apresentada.

A inscrição acompanhada dos demais documentos deve ser enviada até 30 de julho de 2010, obrigatoriamente via Correio, para a Caixa Postal 5067 – CEP 29045-970 – Vitória/ES. E as inscrições postadas fora do prazo estabelecido serão desconsideradas.

Vale destacar que no site do concurso é possível saber se seu município possui até 20 mil habitantes. Com dados referentes ao Censo de 2007 do IBGE.

Tags:
Cultura