Barrichello detona Ferrari e diz que está feliz na Williams

28/07/2010 11:18

O piloto Rubens Barrichello atendeu ao pedido de milhares de fãs e finalmente comentou na terça-feira (27) a ordem de equipe da Ferrari para que Felipe Massa deixasse Fernando Alonso vencer o GP da Alemanha, no último domingo (25).

Barrichello, que passou pela mesma situação em 2002, no GP da Áustria, tendo de abrir caminho para Michael Schumacher, afirmou de forma sucinta que agora as pessoas podem entender melhor o que ele passou em seis anos de Ferrari.

– Muitos entenderam [só agora] como foi em 2002. E entenderam também agora porque deixei a Ferrari um ano antes do final do contrato.

O brasileiro correu pela equipe de 2000 a 2005, e embora tenha chegado dizendo que não seria um segundo piloto para Schumacher, viu o alemão ganhar cinco títulos, de 2000 a 2004, enquanto ele ganhou nove corridas.

Depois, Rubinho afirmou que está feliz na Williams, e revelou que está perto de assinar a renovação de contrato por mais uma temporada. Aos 38 anos, Barrichello é o piloto mais velho e mais experiente do grid, com 298 corridas disputadas. E mantém o velho otimismo.

– Estou na equipe que quero estar, a pronto de assinar por mais um ano. Quero ser campeão com a Williams.

Tags: