Ganha Tempo é referência em atendimento ao cidadão

No auge de mais de seis milhões de atendimentos desde sua criação em 2003, o Ganha Tempo, uma das Superintendências da Secretaria de Estado Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), se tornou uma das referências em atendimento ao cidadão de Cuiabá e Várzea Grande.  “Vou ao Ganha Tempo em média três a quatro vezes …

28/07/2010 15:49



No auge de mais de seis milhões de atendimentos desde sua criação em 2003, o Ganha Tempo, uma das Superintendências da Secretaria de Estado Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), se tornou uma das referências em atendimento ao cidadão de Cuiabá e Várzea Grande. 

“Vou ao Ganha Tempo em média três a quatro vezes por mês. Gosto de ir lá, porque tem tudo, pago minhas contas e resolvo os demais problemas do cotidiano”, diz Amanda Arantes, de 32 anos.

De acordo com a superintendente do Ganha Tempo, Leandra Silva, o órgão é procurado por pessoas de todas as classes sociais. “Algumas viram nossos ‘fregueses’, já que vem até o local sempre, seja pela comodidade de organização de vários parceiros em único ambiente, seja pela eficiência no atendimento e o conforto do local”.

Nos últimos seis meses, o Ganha Tempo obteve uma média de 80% de satisfação do atendimento, classificado como ótimo ou bom pelos usuários. Os dados são obtidos pelas pesquisas realizadas mês a mês pelos servidores do órgão. A pesquisa revela ainda se o serviço requisitado foi atendido e a forma como o cidadão foi tratado pelo atendente. Neste item, a maioria das pessoas tecem elogios aos funcionários, classificando-os como educados e atenciosos.

“Vou ao Ganha Tempo quase todos os dias. É tudo prático, tranquilo, confortável, resolvo meus problemas e sempre sou bem atendida. Vou lá até para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, que normalmente são mais vazios que os bancos. Os funcionários de lá até já me conhecem”, disse a dona-de-casa, Miler Miranda de Campos.

SERVIÇOS

O Ganha tempo está localizado na Praça Ipiranga, centro de Cuiabá. No local são disponibilizados diversos serviços, como a emissão de documentos, atendimento bancário, uso da internet, etc.

Mensalmente quase 40 mil cidadãos procuram o órgão. No Ganha Tempo existem postos do Procon, Caixa Economica Federal, Conta Fácil, Banco Popular, Coordenadoria de Identificação, Lotérica, Rede Cemat, Sefaz, Detran, Cepromat, entre outros.

PRÉDIO HISTÓRICO

O prédio do Ganha Tempo é uma construção centenária, já abrigou o Quartel da Força Pública em 1862. O local é tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado e apresenta características do período colonial. Nos últimos sete anos, já foram realizadas duas reformas minuciosas no prédio, como forma de respeitar sua arquitetura original.