VI Etapa dos Jogos Escolares Estaduais começa hoje em Nova Mutum

30/07/2010 17:10

Começa hoje sexta-feira (30.07), no município de Nova Mutum (a 250 km ao norte da Capital), a 6ª edição dos Jogos Escolares Estaduais, categoria B (idades 12 a 14 anos). A solenidade de abertura, no ginásio de esportes “Lauro Immich” (antigo Matrinxã), começa às 19 horas, com a presença da secretária de Estado de Educação, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, e secretário de Estado de Esportes e Lazer, Laercio Arruda, delegações, representantes do Estado e Municipais, além de convidados.

Durante a abertura está programado um desfile oficial para a apresentação das delegações, em seguida, a atleta da seleção de Natação, Natália Bloot, conduzirá a tocha olímpica até a Pira oficializando o início da competição. O juramento dos atletas com leitura do representante da seleção de Voleibol, Bruno Silva Albuquerque, estabelece o compromisso de todos pela competição. Na sequência, se darão as apresentações da Academia Movimentos, do Caica Nova Mutum e finalizando a solenidade, show da Banda MT Jhow e Nova Mutum Capital do Esporte.

Ao todo 46 municípios estão envolvidos nos Jogos Estaduais. A competição reúne 142 equipes nas categorias masculinas e femininas, disputando sete modalidades (handebol, basqueste, vôlei, futsal, xadres, natação e atletismo). Os jogos serão simultâneos em quatro locais diferentes. Além do ginásio Municipal estarão cedendo as quadras para a competição as Escolas Municipais Caminhos do Saber e Luciana Faccio Tasca, bem como, a escola estadual José Aparecido Ribeiro. A disputa se encerra no dia 7 de agosto, quando os participantes conhecerão os campeões de cada modalidade.

Tags: